minha trajetória

terça-feira, 10 de abril de 2012

Menos 1,2 kg

Boa Noite BloggerFriends, hoje depois de quase um mês, retornei com notícias quentinhas... hoje me pesei e estou bem feliz pois mesmo com páscoa e muitossssssss chocolates eu consegui emagrecer ... esse mês joguei fora 1,2kg e estou com meus tão esperados 69,8 kg, eu nem acredito que cheguei na casa dos 60...
Continuo fazendo o programa firme e forte, e sou prova viva de que o programa realmente funciona, mesmo com furos e jacas eu estou conseguindo....
Hoje vim pra compartilhar com vcs menos um kg.... estou tão feliz!!!

ALGUMAS DICAS:

Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia. 

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.
Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?  

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)

6 comentários:

  1. cONTINUE POSTANDO, NÃO ABANDONE O VLOG.
    SOU SUA COLEGA E ADOREI LER O SEU "DIÁRIO"
    ESTOU CONHECENDO A DIETA AGORA E PRETENDO TER SUA PERSISTENCIA.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do seu texto, onde consigo a tabela com os pro pontos?

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, te achei no google, digitei lá dieta propontos quem faz? apareceu seu blog e entrei rapidinho rsrsrsrsr é que também estou fazendo, por minha conta, não tenho muitos detalhes de como é, pedi uma tabela e uma amiga me deu, aqui na minha cidade não tem reunião :( mas quem sabe vc me dá uma força rsrsrsr
    Parabéns pelo seu peso! Devagarinho a gente chega lá.
    Já estou te seguindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Como funciona? Quantos pontos podem ser consumidos por dia?

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Eu comecei a ingerir mais frutas nas horas de fome, ao invés de beliscar, e isso tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo artigo e pelas dicas, não abandone o blog não pois já esta ajudando pessoas a perder penso e manter o foco em busca do peso ideal.

    ResponderExcluir