minha trajetória

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Minha História

Tenho 33 anos, fui gordinha desde os 12, quando debutei na vida das dietas... desde então sofro com a balança e uma incansável luta contra o peso! Passei minha adolescência toda magra, tenho 1,60m e meu peso oscilava entre 53 e 56 kg nas fases mais gordas, comecei a namorar com 18 anos e aproximadamente 55kg, comecei a faculdade de Odontologia e parece que deixei toda aquela vaidade de lado me voltando para os estudos, namorado e minha família ... na minha formatura já pesava 64 kg, me sentia gorda, mas aquela força de vontade que eu tinha antes já não existia mais, meu pai amado faleceu e essa tristeza toda aumentou os ponteiros da balança pra 68 kg ... no desespero passei por TODOS os médicos boleteiros de Curitiba em busca de um remédio pra emagrecer, vivia no efeito sanfona, hora linda , hora acabada... sem muita paciência e trabalhando muito relaxei e nem vi os ponteiros subirem, enfim casei com 27 anos e 74kg ( com o primeiro namorado que viu toda minha transformação - o amor é lindo!!!) ... engravidei aos 30 anos e engordei MUITOOOO!!! Cheguei a pesar 93kg ao fim da gestação, NOSSSAAAAAAA escrevendo isso deu até dó de mim mesma kkkk.

Um certo dia minha IRMÃ que sempre foi MAGRA,  me levou ao Vigilantes do Peso e pagou o mês todo do programa, minha filha estava com 3 meses e eu estava até me sentindo magra com 83 kg ...
Pq gorda tem disso, as vezes emagrecemos um pouco e já achamos que está ótimo e enxergamos até cintura...se existe Anorexia, isso deve ser um tipo de NOREXIA  e então precisamos de algo pra gente cair na real ... experimentar roupas em loja é algo que faz a gente cair na real, e tento sempre falar pra mim mesma : os tamanhos GG são GG mesmo, não estão cada vez menores, eu é que estou maior, e fotos tbem é algo chocante, como escutar sua própria voz no gravador... HORRÍVEL dá até vergonha da gente mesmo... é muito difícil a cabeça de uma pessoa gorda, hora se sente a mais gorda do mundo e  às vezes não se enxerga como está....quanta oscilação gente, eu não quero mais isso na minha vida não!!!!

Retornando ao assunto do VP (Vigilantes do Peso), iniciei o programa e levei a sério, em pouco tempo estava com 72kg,  mas tive uma recaída no fim de ano e abandonei tudo....e como todo mundo deve imaginar recuperei tudo o que tinha perdido em 1 ano. Procurei remédios, médicos, dietas, mas nada adiantou, fiz orçamento de um balão gástrico e tentei convencer o médico que eu precisava de uma cirurgia bariátrica ( gastroplastia), mas ainda não tinha o IMC indicado...mas graças a Deus uma amiga que eu tinha indicado no programa, emagreceu 18 kg, se tornou orientadora do Programa e me motivou muito.... comecei o programa e frequentar suas reuniões em dezembro... acabei o ano como a FIONA, uma verdadeira Ogra, com 83 kg e  me sentindo muito mal, iniciei o programa certinho no dia 30/12/2011 com o propósito de terminar o ano de 2012 como uma PRINCESA .

Minha meta é 64 kg até dia 30/06/2012 - que deixo de ter sobrepeso.
                   e 60 kg até dia 30/12/2012 .


Espero que eu não perca essa motivação toda, porisso fiz esse blog ... ler minha história me deu até raiva de mim mesma kkkk  TENHO CERTEZA QUE  AGORA VAI...... e contar para todos minha história de sucesso! ME AGUARDEM....
Beijos Magros!


3 comentários:

  1. oie
    vc tem nenem em casa tbem?emagrecimento pos gravidez?eu tenho uma de 1a3m...to no fight com a balança pra perder o pos gravidez e a falta de vergonha na cara que sobrou com ele...rsss
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paula... e parece que tudo fica mais difícil né? Mas não podemos desanimar não .... força, fé e persistência que chegamos lá... bjs

      Excluir
  2. Bom dia ,Gué! Eu estou A-MAN-DO cada postagem sua! Vc tem exatamente a mesma altura e quase mesmo peso que eu,porém eu tenho 31 anos e ainda não tenho filhos!
    Comecei a Dukan há 10 dias e já eliminei 4 kg.Com esse gás inicial ,me interessei pelo programa propontos.Uma outra bloggeira vai calcular a minha cota.Será que eu consigo sozinha?
    Pretendo voltar aos meus 63 kg ,como há 7 anos atrás!
    Vou continuar te seguindo e me inspirando na sua história! Bjs! Cris

    ResponderExcluir