minha trajetória

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jaca não é pantufa?

Voltei depois de alguns dias...  essas ultimas semanas foram bem puxadas e não tive tempo pra mim! Mas não abandonei o programa não, tudo bem que algumas vezes pensei que jaca era pantufa, pois meti o pé! Ontem fui me pesar para postar aqui  o resultado fresquinho e fiquei empolgada, acreditam que deiminuí -1,1kg obaaaaa ...,  agora estou pesando 75,3. Estou contente com os resultados, minha média está sendo 500g semanais e isso é muito bom, afinal é de grão em grão que a galinha enche o papo!
Recebi meu primeiro selinho da querida Natália Roberta e fiquei bem feliz, olhem que lindo!!!




Então preciso indicar 7 amigos e dizer 7 coisas sobre mim :
1) Tenho uma filha chamada Maria Fernanda que é a minha vida;
2) Sou casada com o Luiz Fernando, o amor da minha vida;
3) Amo minha família;
4) Sou dentista;
5) Quero muito emagrecer;
6) Sou muito feliz, mas acho que mais magra vou ser ainda mais,
7) Amo dar risada;


Os sete amigos virtuais indicados:
Andressa
Carolina Arcanjo
Paulo
Flavia
Simone Dambros
Pattys

Bjs magros!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Alimentos termogênicos, que ajudam emagrecer!

Bom dia pessoas magras e lindas! Achei essa reportagem bem bacana e encontrei também uma história de sucesso com termogênicos , ADORO histórias de sucesso e penso em um dia poder contar a minha para vcs!  Se quiserem dê uma espiadinha aqui, a história dessa mulher que conseguiu mudar sua vida para muito melhor... se ela conseguiu, nós conseguiremos também, bora comer termogênicos galera!!!


Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

De acordo com a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo, quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. A nutricionista funcional Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, explica: "As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade".

No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos. Além disso, os termogênicos possuem algumas restrições. "Quem tem hipertireoidismo não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular", exemplifica Daniela. Luciana também lembra que crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los - mas sem esquecer de passar antes por uma avaliação nutricional.


Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.


Chá verde (Camellia sinensis): "Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico", afirma a nutricionista funcional Luciana Harfenist. Para que o efeito aconteça, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.


Canela: A nutricionista funcional Luciana Harfenist destaca que, além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa, como aconselha a nutricionista Daniela Cyrulin. 


Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. "O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas", sugere a nutricionista funcional Luciana Harfenist. A quantidade indicada pela nutricionista Daniela Cyrulin é de duas fatias pequenas.


Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.


Alimentos com Ômega 3: A nutricionista funcional Luciana Harfenist explica que o omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.


Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal, como afirma a nutricionista Daniela Cyrulin.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ainda 76 .... que raiva!!!

Hoje é quarta-feira, dia de pesagem e -500g e o resultado final é 76,4 kg, achava que tinha que ser mais, mas posso dizer que fiquei feliz desta vez, pois eu poderia ter engordado... O novo programa VP diz perder até 1 kg por semana, então vou relembrar onde foi que eu errei... aproveito para me justificar (coisa de gorda, colocar a culpa de engordar em algo e dessa vez deixo a coitadinha da minha tireóide em paz), é que estou estudando muito pois segunda feira dia 6, tenho uma prova de mestrado e estudar para mim é sinônimo de chocolate, bala, qualquer coisa de mastigar que não seja um trident ... então estudei o fim de semana todo.... e com isso não anotei no meu jornal pessoal TUDO o que comi, não fiz exercício nenhum, não bebi água como deveria, e em resposta a minha indisciplina meu intestino entrou em greve!!!! Mas mesmo assim tá bom, afinal meio quilo é bastante coisa pra quem não se dedicou com todas as forças né? Mas enfim, ansiosa para os 75 kg, espero ter notícias boas pra vcs semana que vem! Essa semana eu vou conseguir!

Uma piadinha para não perder o humor ! ADOREI kkkkkkkk





sábado, 28 de janeiro de 2012

Para entender o novo programa pró pontos do Vigilantes do Peso

Para acessar a matéria original é só clicar aqui

Novo sistema de pontos, sem precisar contar calorias, frutas e verduras são zero pró pontos mas devem ser consumidos com consciência magra!

 

Uma laranja e meio copo de suco da fruta contêm a mesma quantidade de calorias: 40. O suco, porém, é menos saudável que a fruta. Por quê? Ambos são ricos em açúcares e ambos têm carga glicêmica considerável (veja a comparação acima). Mas, sem as fibras que a fruta contém, o suco puro obriga o pâncreas a produzir insulina - hormônio responsável por transportar a energia para dentro das células - muito rapidamente, para contrabalançar o açúcar circulante. As fibras contidas na fruta atrasam esse processo metabólico, o pâncreas trabalha menos abruptamente, sem choques para o organismo. Em um efeito benéfico adicional, para serem digeridas as fibras vão obrigar o organismo a gastar energia que, de outra maneira, seria estocada no corpo na forma de gordura. "O suco da fruta sem as fibras é o que leva ao aporte exagerado de insulina", diz o endocrinologista Freddy Eliaschewitz, diretor do Centro de Pesquisas Clínicas de São Paulo. Esses picos de insulina duram pouco, logo a sensação de saciedade se esvai e a fome volta com força total. O que parece uma refeição frugal é uma bomba energética para o organismo. As fibras contidas nas frutas prolongam a sensação de saciedade e a pessoa acaba comendo menos. 

Embora estudos de vanguarda já apontassem desde meados do século passado as diferenças nos processos pelos quais o organismo lida com o açúcar na ausência das fibras e na presença delas, esse conhecimento só se tornou inquestionável há pouco tempo. Os Vigilantes do Peso, filial brasileira da maior empresa de dietas do mundo, a Weight Watchers International, vão pôr em prática a partir desta semana um novo programa de emagrecimento que reflete esse avanço. Ele ignora a quantidade de calorias contida nos alimentos. "Contar calorias é inútil", diz David Kirchhoff, presidente da instituição. A nova dieta mantém o modelo de pontos em vigor desde 1997 no mundo e que leva em conta o peso, a altura, o sexo e a idade da pessoa. A inovação é o critério adotado para chegar à pontuação final. Entra na conta, agora, o fato de que o processo metabólico de quebra de carboidratos consome até 20% das calorias contidas na comida, enquanto a quebra da gordura gasta só 5% do teor energético total. 

As fibras salvam: Como as frutas contêm altos índices de fibras e promovem a sensação de saciedade, seu consumo é incentivado no novo programa de emagrecimento

As fibras salvam: Como as frutas contêm altos índices de fibras e promovem a sensação de saciedade, seu consumo é incentivado no novo programa de emagrecimento

Como regra, o novo programa incentiva o consumo maior de proteínas e de fibras, por elas prolongarem a sensação de saciedade. Por isso, embora tenham a mesma quantidade de calorias (105), um filé de 100 gramas de pescada branca equivale a 3 ProPontos, como foi batizada a nova unidade de medida dos Vigilantes, enquanto uma coxinha de frango pequena equivale a 8. Meio copo de suco de laranja equivale a 2 ProPontos. Uma laranja, a zero. O mesmo acontece na comparação entre um bombom grande (3 ProPontos) e um lanche composto de um copo de iogurte desnatado (2 ProPontos) e uma maçã (zero ProPonto), ambos com cerca de 110 calorias. Notou alguma semelhança entre os valores atribuídos às frutas? Pois é. Elas não contam pontos. Isso se deve ao alto teor de fibras e à sensação de saciedade que produzem. Por causa da quantidade de gordura, a única exceção entre as frutas é o abacate (a um quarto da fruta foram atribuídos 3 ProPontos). Pela nova abordagem dos Vigilantes do Peso, a fibra é o nutriente-mocinho da história e a gordura o maior vilão.

Apesar de extensa, a lista de pontos dos Vigilantes não consegue abarcar todo e qualquer alimento disponível nas prateleiras dos supermercados. Por esse motivo, quem adere à dieta rigorosamente precisa ter em mãos a calculadora de papel que faz parte do kit básico fornecido pela companhia. Uma calculadora eletrônica especial deve ser lançada ainda em janeiro e será vendida separadamente por 29 reais. Elas funcionam no caso de itens industrializados, que, por lei, trazem com eles uma tabela que discrimina a composição do alimento. Para saber quanto se está comendo, então, é necessário colocar na ferramenta - seja a digital, seja a analógica - as quantidades dos quatro macronutrientes considerados pela dieta: carboidrato, proteína, gordura e fibra. Tem acesso a esse material quem participa das reuniões semanais, que ocorrem em onze estados brasileiros e no Distrito Federal a um custo de 25 reais por encontro mais 50 reais de matrícula, ou quem compra o programa a distância (189 reais). Nos Estados Unidos, onde o novo programa é utilizado pelos clientes dos Vigilantes há um ano, a média de emagrecimento é de 800 gramas por semana.

"A dieta dos Vigilantes é uma boa forma de conquistar o emagrecimento", afirma a nutricionista Juliana Baptista, do Centro de Pesquisas Clínicas de São Paulo. Ela funciona principalmente porque permite comer de tudo e emagrecer evitando o efeito rebote de quem se priva das refeições de que mais gosta, mas, é claro, não serve para 100% dos gordinhos. Embora a cota de alimentos a ser consumida varie de pessoa para pessoa - sendo 26 a mínima e 71 a máxima -, o processo de emagrecimento é algo muito mais complexo do que isso. É preciso levar em consideração também a forma como cada indivíduo estoca gordura em seu corpo e o grau de obesidade. "Quem tem mais acúmulo de gordura na região abdominal do que nos quadris, o chamado 'tipo maçã', deve tomar mais cuidado com o consumo de carboidrato e gordura do que aqueles que estocam energia nas coxas, o 'tipo pera'", diz o endocrinologista Geraldo Medeiros, da Universidade de São Paulo. Além disso, os muito obesos, em geral, precisam aliar regime, prática regular de exercícios físicos, remédios para controlar o apetite e acompanhamento multidisciplinar (médico, nutricional e psicológico).

As descobertas sobre as diferentes formas de absorção dos nutrientes contidos nos alimentos levaram o endocrinologista Alfredo Halpern, criador de uma dieta de pontos em prática há quatro décadas no Brasil, a rever sua fórmula. Baseada na quantidade de calorias contida em cada alimento, a lista do médico paulista simplificou a numeralha em que se transformou a vida daqueles que emagreciam contando calorias. Para isso, ele criou uma lista com quase 2 000 alimentos em que 1 ponto equivale a 3.6 calorias e liberou seus pacientes para ingerir o que bem entendessem desde que respeitassem o limite determinado por ele de acordo com o perfil individual. Deu tão certo que seu modelo se espalhou por consultórios de milhares de médicos. Halpern reviu sua fórmula no livro intitulado A Nova Dieta dos Pontos, publicado pela Editora Abril, que também edita VEJA. O novo livro traz informações específicas sobre a quantidade de gordura trans, a forma hidrogenada altamente nociva da substância. Apesar da revisão, Halpern continua fiel a seu lema: "Só engorda quem come mais do que gasta". A novidade, porém, é que a presença maior de fibras e proteínas nos alimentos obriga o organismo a gastar mais energia. 

A matemática da comilança

Com base na quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras totais e fibras - e não nas calorias -, o novo programa da Vigilantes do Peso atribuiu pontos aos alimentos.
Veja alguns exemplos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não perdi pouco, era a consciência!

Dia de pesagem e uma mistura de sensações... acho que o peso não diminuiu muito pois a consciência estava muito pesada kkkk ... mas entre as Jacas que andei chutando pelo caminho essa semana eu consegui emagrecer!!!! Estou agora com 76,9 kg  e menos -0,400 gramas.  Mas confesso que saí de lá um pouco triste, masssssss não posso reclamar pois tudo depende só de mim e essa semana fiz muita coisa errada... não anotei minhas refeições, não fiz exercícios, comi doces e já estava me achando  magra... mas já me coloquei no lugar, fui experimentar roupa em uma loja hoje, aliás essa minha tática é imbatível... quando eu começo a me achar eu vou pra loja de Magra, daí em segundos eu volto a realidade: ESTOU GORDA!!!
Essa semana vou ser mais disciplinada, vou beber mais água, dormir melhor e volto a postar com alegria e satisfacão pois tenho certeza que essa semana vai ser um sucesso!


MANTRA DA SEMANA:



EU POSSO
EU QUERO 
EU CONSIGO!!


Beijos!
Gué

domingo, 22 de janeiro de 2012

Pé na Jaca !

Puxa vida! Eu estava indo tão bem... mas eu dei uma escorregada feia, fiz uma coisa que nunca mais na minha vida inteirinha eu vou poder fazer de novo...e preciso colocar aqui para ver se tomo vergonha na cara, sabe o que eu fiz?  fui ao mercado com fome, mas com muita fome! A única coisa que vi que estava em promoção foi uma barra de chocolate Laka e advinha????? COMI ELA TODAAAAAAAAAA!!!!
Na verdade nem vi como comi inteira, mas cada vez que passava pela cozinha eu pegava um quadradinho e de noite já não existia mais chocolate, imagina quantas vezes eu entrei na cozinha ....kkkk ... aí pude perceber que eu sou realmente compulsiva... mas nada de desânimo! A gente só levanta pq cai .... agora é interceder para Nossa Senhora da Magreza que me ajude a não cair em tentação e sempre pensar MAGRO! Pq magro é chique!!!!
Bjs de chocolate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo Programa, Novo Peso !

Pra quem não sabe o VP iniciou o ano com um novo programa, uma delícia e amei o resultado, aumentou os pontos de alguns alimentos, mas liberou as frutas e verduras: eles são ZERO , mas tem que comer com consciência .... eu fazia o programa antigo e com ele eliminei 3,5 kg em 15 dias e iniciei o programa Pró Pontos com 79,5 kg no dia 13/01/2012
Hoje dia 19/01/2012  foi a minha primeira pesagem do programa Pró Pontos do Vigilantes do Peso.... e o resultado foi simplesmente mágico ... - 2,2 kg em 7 dias sem esforço exagerado, anotei tudo, comi meus 49 pontos extras e não fiz atividades físicas intensas, me alimentei muito bem, talvez até mais que antes, apenas com mais disciplina, mais frutinhas zero, mais água e mais vontade de emagrecer!!! Dessa vez vai dar certo, não vou cair em tentação pq EU QUERO, EU POSSO e EU CONSIGO!!!
Cada pesagem vou postar quantos kg perdi e o peso atual que é:  77,3 kg
Beijos mais magros